Páginas

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Resenha - Reader's Digest Seleções

Oi, você que está lendo essa(s) resenha(s).
     Um livro desses de seleções da Reader's Digest acabou caindo em minhas mãos e, indubitavelmente, eu li-o, embora um pouco preguiçosamente.
     De qualquer forma, eu não achei a capa dele por aí, e fiquei com muita preguiça de escanear a própria (XD) então vai só a resenha mesmo.
     Eu também não achei o livro no skoob, e fiquei igualmente com preguiça de cadastrá-lo, até porque tal ato é semi-impossível, já que eu não achei a capa dele.
     Sim, eu ando muito preguiçoso por esses dias. Reze por mim. ;-)

Livro 1: Nada a Perder
Autor: Lee Child
Páginas: 193
Nota: 2 estrelas (regular)

               Quando Jack Reacher chega à isolada cidade de Despair, no Colorado, e tenta tomar um café, o que lhe servem é uma ordem judicial para deixar a cidade. Reacher, porém, não é do tipo que gosta de receber ordens...
- Minha Opinião 
     Não fui muito com a cara do Reacher. O livro é perfeito demais, no sentido de que tudo dá certo para Jack; todos o obedecem, ninguém é mais forte que ele, os planos dele nunca dão errado e ele nunca é visto quando não quer. Eu tenho pra mim que quando tudo dá certo demais, a leitura não flui, aquilo não desce. Sem contar as frases curtíssimas, que abolem palavra feia de conjugação suspeita detected completamente toda possibilidade de existência de vírgulas, ponto e vírgulas e conjunções.
     Sobre a estória: WTF? mais-ou-menos-mais-pra-menos. Razão: uma bomba nuclear explode no final e a pessoa fica parada assistindo; a pessoa taca fogo na delegacia da cidade vizinha e escapa sem suspeitas tecnicamente; a pessoa não é uma pessoa, pois é um ciborgue movido a café; a pessoa é intangível e derruba 245 mil paredes com meio dedo mínimo; e eu poderia continuar enumerando os incontáveis gostou do paradoxo? feitos de Jack Reacher, mas eu tenho que passar pro próximo livro.
     Resumindo este livro: xinfrim eu não gostei muito, mas talvez ele seja do seu estilo, não?





Livro 2: A Orquestra de La Salva o Mundo
Autor: Alexander McCall Smith
Páginas: 115
Nota: 4 estrelas (muito bom)

               Abandonada pelo marido, a jovem La Stone vê-se sozinha em uma cidade do interior da Inglaterra e encontra uma forma única de ajudar o seu país durante a Segunda Guerra Mundial.
Minha Opinião 
     Lindu, lindu, muito lindu Gostei muito deste livro, aliás, eu achei o melhor livro dentre os quatro selecionados.
     Acho que foram os detalhes que me prenderam à história, detalhes como o vilarejo, a orquestra, a casa da La. O clima que a história cria é inexplicável, destarte, não é possível explicá-lo aqui, mas, para mim, esse livro cumpre a tarefa de fazer o leitor "viajar".
     É inenarrável a sensação que esse livro me passou. Eu leria ele duas, três, quatro vezes, num futuro muito próximo. Talvez eu faça uma resenha de releitura dele em alguns meses.
     Em suma: eu gostei e leria repetidas vezes.







Livro 3: A Pirâmide
Autor: Henning Mankell
Páginas: 117
Nota: 1 estrela (ruim)

               Recém-divorciado, o inspetor Kurt Wallander tenta encontrar o elo entre três crimes muito diferentes. Entre uma investigação e outra, ele ainda precisa ir ao Egito resgatar o pai idoso, preso pela polícia do Cairo.
Minha Opinião 
     Passaram cento e dezessete páginas sem que nada acontecesse.
     O velhinho tentou escalar a pirâmide de Gizé! 'O'





Livro 4: A Garota que Caçava a Lua
Autora: Sarah Addison Allen
Páginas: 143
Nota: 3 estrelas (bom)

               A jovem Emily Benedict nada sabe sobre  Mullaby, a cidade natal de sua mãe. Mas ao chegar lá e conhecer seus moradores, ela percebe que precisa desvendar estranhos segredos.
Minha Opinião 
     A ideia de magia que o livro tenta passar, pra mim ele conseguiu passar, mas não é um livro que eu leria eternamente, como A História Sem Fim.
     É o segundo melhor livro, mas porque nem se compara ao primeiro e ao terceiro livros, e registre-se aqui que o único livro que realmente me prendeu a atenção foi o segundo.
     A história é interessante, se você gosta de literatura fantástica (House of Night, Crepúsculo, et cetera), e, convenhamos, quem não quer ter um papel de parede que muda sozinho? Pouquíssimas pessoas, como é de se esperar. Mas eu queria. ^-^
     Há um tempo atrás, alguns salgadin-gadin-gadins vinham com uns E.T.s que brilhavam no escuro, e quando o livro diz que o guri brilha no escuro, eu imaginei um E.T. daqueles do tamanho de uma pessoa brilhando no meio do jardim da Emily. =)
     Como eu já escrevi, se você gosta de literatura fantástica, leia este livro.

      Até mais. o/

3 comentários:

a cadela vai ao inferno fodendo disse...

BÓCÊ! SAAAIA!

Victor disse...

kkkkkkkkkkkk ú.ú'

Literalmente. =D

taah disse...

realment o livro a orquestra de la salva o mundoé mto bom... fiquei enteressada na garota que caçava a lua tenho 5 livros da seleção e tdo os q eu li adorei*-*

Postar um comentário