Páginas

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Resenha - House of Night: Marcada

Livro: Marcada
Autoras: P.C e Kristin Cast
Tradutor: Johann Heyss
Série: House of Night, Livro 1
Editora Novo Século – 310 páginas
Nota no Skoob: 3 Estrelas (Bom)



               Em The House of Night você vai conhecer um mundo parecido com o nosso,exceto pelo fato de que nele os vampiros sempre existiram e convivem tranquilamente com as pessoas normais. No primeiro volume, Marcada, Zoey, uma garota de 16 anos,acaba de receber uma marca que vai transformar a sua vida por completo.Zoey terá que se afastar de seus amigos e de tudo aquilo que fazia parte da sua vida até então. A menina vai se transformar em vampira e usufruir de poderes que ela nem imaginava possuir. Mas para isso ela precisa suportar o difícil período de transformação, caso contrário morrerá.  Sinopse aqui.

     Oi, você que está lendo essa resenha! o/
     Eu já tinha começado a ler Marcada, pelo computador, logo depois que lançou, mas não cheguei ao fim, porque descobri que não gosto de ler pelo computador.
     Depois que eu terminei "As Brumas de Avalon", o plano era ler "Marcada", mas eu acabei tendo que ir na biblioteca da escola pesquisar algumas coisas e, é claro, dei uma olhada nos livros e peguei alguns. A partir de então, foi uma luta pra conseguir parar de pegar livros da biblioteca pra me concentrar só em "Marcada".
     Mas, enfim, terminei de ler ele e aqui está a resenha: :-)

Cenário
     Um mundo extremamente semelhante ao nosso, exceto pelo fato de que aqui (no mundo do livro) os vampiros são comuns, andam por aí, fazem sucesso, ganham dinheiro e tudo mais.

História
     Zoey, uma garota normal, que faz coisas normais e estuda em um colégio normal de pessoas normais, é Marcada para se transformar em vampira, o que é algo anormal. Ela tem que ir imediatamente para a Morada da Noite - um colégio feito para vampiros novatos - senão seu corpo enfraquecerá e ela morrerá.
     Mas Zoey é especial. Ela tem uma Marca diferente de todos os outro novatos, pois ela foi tocada pela Deusa.
     Chegando à Morada, ela vê a necessidade de se inserir na vida estudantil e social dos vampiros novatos, tarefa árdua para uma novata com uma Marca diferente, que se destaca dos demais.
     É uma história muito interessante, cheia de intrigas, reviravoltas e paixões, tudo dentro da vida colegial noturna dos vampiros.

Minha Opinião 
    "Ok", "Hello", "Tipo", "Cara" e afins, são expressões que aparecem frequentemente na narrativa, coisa que eu não gostei. Tipo, cara, ler um livro com, tipo, gírias escritas por toda parte, é a mesma coisa que ouvir aquelas pessoas que falam o "português-bem-dizido". Fora que os adjetivos, largamente usados nas descrições, não fazem par com o estilo usado para escrever as falas. Mas, bem, a capa é linda.
    Não obstante, o livro é muito engraçado. Admito que ri muito com ele. E as cenas de ação, principalmente a última, realmente prendem o leitor (eu, pelo menos).
   Um elemento que me chamou a atenção foi a escola. Sim, eu amo escolas, e muito-ao-cubo. A maioria dos livros no qual aparece uma escola, eu provavelmente vou gostar - da escola. A história do livro pode ser péssima, mas a escola sempre vai ser um ponto forte (eu espero).
    É uma leitura bem rápida - embora eu tenha demorado pra ler por causa do meu vício nos livros biblioteca - porque a história tem que ser lida e não entendida, se é que me entende; e as letras são bem grandes.
    Apesar das críticas ao livro por causa da semelhança com Crepúsculo, eu acho que as únicas semelhanças são o fato de o livro tratar de vampiros e a narrativa em 1ª pessoa.
    Em suma, não é um livro ruim. É um livro simples de se ler e bem superficial, sem muita psicologia. E tem uma escola nele \o/.

      Até a próxima. o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário